Roger espera que Joel Santana traga bom ambiente de volta ao Cruzeiro

Roger espera que Joel Santana traga bom ambiente de volta ao Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Roger prefere não entrar em detalhes sobre a saída

de Cuca (Foto: Marco A. Astoni / Globoesporte.com)

  A Era Joel Santana já começou no Cruzeiro. Os jogadores fizeram o primeiro treinamento físico sob o comando do novo preparador físico do clube, Ronaldo Torres. O clube ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro e ainda não venceu na competição. Um choque no comando do time pode dar novo ânimo aos jogadores e fazer com que o Cruzeiro volte a brigar pelo título, já que ainda faltam 33 rodadas para o fim do Brasileirão.

Pelo menos é isso o que pensa Roger, um dos jogadores mais experientes do elenco celeste. O meia já trabalhou com Joel Santana, no Flamengo, em 2007, e fala sobre o reencontro com o 'Papai Joel'.

- O papo foi bom, ele tem um astral muito elevado. É um cara que consegue cativar as pessoas com seu bom humor. Tomara que ele consiga fazer com que o bom ambiente retorne aqui, que a gente possa fazer um bom trabalho esta semana pra ter a nossa primeira vitória no sábado. O Cruzeiro tem que estar disputando as primeiras posições e não as últimas. Isto faz parte da história do Cruzeiro e do nosso grupo aqui, de vencedores. Quanto mais cedo isto acontecer aqui, melhor, porque o nosso começo foi realmente muito ruim, mas eu tenho certeza que as coisas vão mudar.

Para Roger, se o Cruzeiro voltar a vencer, o ambiente no clube melhora e todo o trabalho a ser desenvolvido será feito de forma mais tranquila e eficiente.

- Num primeiro momento nosso objetivo é voltar a vencer, voltar a ter um ambiente bom, voltar a trabalhar com alegria e leveza aqui dentro. Isso faz o futebol render mais. A gente não pode correr disso. Quando as coisas não acontecem, quando os resultados não aparecem, o clima fica pesado, começa a desconfiança e isso tudo atrapalha o desenvolvimento de qualquer trabalho. Então é voltar a vencer que as coisas vão voltar a andar nos trilhos.

O armador cruzeirense não quis entrar em polêmica com o antigo treinador, Cuca, e disse que os jogadores do elenco não sabem os motivos da saída dele do clube.

- Eu não gosto de falar muito em mudança de treinador. É um fato que acontece muito no Brasil, mas o Cruzeiro foi forçado a isso. O Cuca pediu demissão e, em cima disso, o Cruzeiro teve que buscar uma outra opção. A gente não sabe os motivos. Lógico que nossa situação hoje fez com que ele tivesse esta atitude, e teve, mas os motivos nós jogadores não sabemos. Tomara que dê certo e que o Joel encaixe bem no Cruzeiro.

A primeira partida de Joel Santana no comando do Cruzeiro será sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Coritiba.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições