MENU

Rogério Minotouro passa bem após operar joelho

Rogério Minotouro passa bem após operar joelho

Atualizado: Terça-feira, 20 Março de 2012 as 1:36

Depois de se lesionar durante os treinamentos,Rogério Minotouro foi submetido a uma artroscopia na manhã desta terça-feira, em São Paulo, para reparo do menisco lateral do joelho esquerdo. O lutador já havia sido retirado do card do UFC da Suécia, no dia 14 de abril, quando enfrentaria Alexander Gustafsson na principal luta da noite. Seu compatriota Thiago Silva é o substituto no combate.

De acordo com a fisioterapeuta de Minotouro, Angela Côrtes, o procedimento cirúrgico foi iniciado às 5h, no Hospital Albert Einsten, e ficou a cargo do Dr. Moisés Cohen, ortopedista especialista em joelho que já tratou de diversos atletas brasileiros. O irmão gêmeo de Minotauro passa bem e deve receber alta ainda nesta terça. No entanto, o meio-pesado precisará passar por um período de 15 a 20 dias de fisioterapia, para depois ser novamente avaliado e liberado para os treinamentos.

- Foi tudo tranquilo, a lesão foi confirmada ontem à noite e ele foi operado hoje(terça-feira) cedinho. Durante a cirurgia foi tudo bem, o Dr. Moisés constatou uma pequena lesão no menisco, típica em lutadores devido ao movimento rotacional das pernas, sem desgaste na cartilagem, o que nos deixa mais tranquilos em relação à recuperação - explicou Angela.

Rogério Minotouro não luta desde dezembro do ano passado, quando nocauteou Tito Oritz no UFC 143, em Toronto. Depois de ser retirado da luta diante de Gustafsson, o meio-pesado chegou a pedir para enfrentar Rich Franklin em seu próximo duelo pelo Ultimate. O desejo de Minotouro é poder estar em um card realizado no Brasil.

veja também