Rogério promete mudanças no time para enfrentar o Ituano

Rogério promete mudanças no time para enfrentar o Ituano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A atuação dos titulares no empate no jogo-treino contra os reservas do Desportivo Brasil, no último domingo, em Itu, deixou Rogério Lourenço chateado ao ponto de prometer mudanças na equipe. O treinador espera contar com Correa, que vinha treinando a parte física, e Michael, recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, para armar o time para enfrentar o Ituano, na próxima quarta-feira.

A ideia dele é dar mais liberdade aos laterais rubro-negros. Por isso, Rogério estuda colocar três volantes no meio de campo. Ele não quis citar nomes, mas a tendência é que Correa seja observado no lugar de Camacho.

- Vou ver como cada um está. O Correa já vai estar treinando com o grupo amanhã (segunda-feira), o Michael também pode voltar a participar dos treinos... De repente, eu vou testar uma armação com três volantes contra o Ituano para dar mais liberdade aos laterais. Estamos com dificuldades no meio para armar as jogadas ofensivas. E não dá para abrir mão da qualidade do Léo Moura e do Juan – explicou o treinador, que deve continuar sem utilizar David e Maldonado.

O volante chileno está realizando um trabalho de recondicionamento físico e só deverá estar pronto para voltar ao time perto do jogo contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã. Já o zagueiro está sendo poupado por estar sem contrato. Com isso, também não deve enfrentar o Ituano.

- Foi passado pela diretoria que enquanto não for resolvida a situação dele, não tem como ele participar deste tipo de atividade e correr riscos de contusão sem estar com contrato. Então vamos esperar, pois a situação pode ser resolvida na próxima semana – afirmou Rogério, que ainda quer mais um jogo-treino antes de enfrentar o Botafogo, dia 14.

Por isso, o Flamengo está marcando uma atividade contra o Olaria, no próximo sábado, provavelmente na Gávea. Para este compromisso, Rogério Lourenço poderá contar com Kleberson e Fierro. Após a participação na Copa do Mundo, os dois se reapresentam ao clube na próxima quinta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições