Rogério Sampaio lança Projeto Judô em Ação

Rogério Sampaio lança Projeto Judô em Ação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Rogério Sampaio lança Projeto Judô em Ação

O "Judô em Ação", o primeiro projeto aprovado da Baixada Santista que captou recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, foi lançado oficialmente no último dia 02 de agosto, sábado, em cerimônia realizada na Associação de Judô Rogério Sampaio, em Santos.

O evento, que aconteceu um dia após a comemoração dos 16 anos da conquista da medalha de ouro olímpica por Rogério Sampaio, nos Jogos de Barcelona' 92, contou com a participação da imprensa e de personalidades da área esportiva e empresarial.

Os executivos Eliane Parreiras e  Luiz Carlos Bezerra, representaram a Cosipa (Companhia Siderúrgica Paulista), patrocinadora do projeto. "O projeto desenvolvido pelo Rogério Sampaio, pela Lei de Incentivo ao Esporte, está em sintonia com a política de responsabilidade social da Cosipa e da Usiminas, que tem entre seus focos a inclusão social, a formação e, neste caso, o rendimento de atletas da Baixada Santista. O trabalho que está sendo patrocinado será exemplo de motivação, superação, disciplina e conquistas para a comunidade da região e, certamente, incentivará outros projetos de igual relevância sócio-educacional e esportiva", disse Luiz Carlos Bezerra, assessor de Relações Institucionais da Cosipa.

A Dra. Cátia Rodriguez Gonzalez, a vice-presidente da OSAN, apoiadora do "Judô em Ação", declarou que "a OSAN procura beneficiar a comunidade em todos os momentos da vida. Portanto, é fundamental apoiar iniciativas que promovam a saúde por meio da prática esportiva. Além disso, o projeto Judô em Ação nos orgulha porque é uma forma de incluir os jovens da Baixada Santista na sociedade, dando oportunidades e educação".

Também estiveram presentes Josival Santos Andrade, da Emgempre; Pablo Sanchez, da Elétrica Sanchez; Ivan de Souza, diretor da Cincon System; José Medeiros, professor e mestre de Judô; Sebastian Quatrin, atleta da canoagem, que já participou de quatro olimpíadas; Ivo Nascimento, técnico Seleção Santista e da Associação de Judô Rogério Sampaio, e Tárcio Cabaleiro Coutinho, advogado especialista em projetos da Lei de Incentivo ao Esporte.

O "Judô em Ação" é um projeto que visa incentivar e viabilizar a prática da modalidade entre os jovens menos favorecidos, com potencial para alto desempenho. Entre os 30 judocas beneficiados pela iniciativa, e que representam as cidades de Santos, Guarujá e São Vicente, estão atletas consagrados como a santista peso leve Danielle Sangrando, medalha de bronze no Campeonato Mundial de Tóquio, em 1995, e titular da equipe olímpica brasileira nos Jogos de Atlanta e Atenas. O projeto também beneficia o atleta Ademar Akira Ireijo, que é deficiente visual.

Durante o eventos, os atletas receberam dois quimonos, um azul e um branco, para a realização dos treinamentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições