Rogério Sampaio terá cinco judocas no Grand Slam do Rio de Janeiro

Rogério Sampaio terá cinco judocas no Grand Slam do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Depois de conquistar uma medalha de prata e uma de bronze no Grand Slam de 2010, com a peso pesado Maria Suelen Altheman e a meio-médio Mariana Santos Silva, respectivamente,  a Associação de Judô Rogério Sampaio (AJRS), responsável pelo desenvolvimento do Projeto Judô em Ação, terá nada menos que cinco atletas no Grand Slam do Rio de Janeiro, a mais importante competição do circuito mundial da Federação Internacional de Judô realizada em solo brasileiro, que acontecerá no próximo final de semana, dias 18 e 19/6, no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

Além de Maria Suelen e Mariana, a equipe santista entrará no tatame com a meio-leve Andressa Fernandes, quinta colocada no ano passado; o leve Bruno Mendonça e o peso pesado Leandro Gonçalves, o “Jacaré”.  Todos de olho nos 300 pontos válidos pela medalha de ouro.

“Estou esperando o sorteio das chaves, na sexta-feira, para poder estudar certinho as adversárias, uma a uma, e traçar uma estratégia para cada uma delas. O meu sensei, Ivo Nascimento, vai estar aqui no Rio e vai me ajudar nisso”, planeja Andressa, que vem de uma série de duas Copas do Mundo, na Espanha e em Portugal. “Não somei pontos, mas essa viagem para a Europa foi bastante válida para ganhar ritmo de competição. O Grand Slam vai ser minha terceira competição seguida e isso é bom. Tenho que pensar em uma adversária de cada vez. O Grand Slam não tem repescagem e a vitória em três ou quatro lutas já garante medalha. Essa é a competição que mais distribui pontos para o ranking olímpico e não posso perder essa chance de pontuar”.

Dizendo-se preparada e confiante, Mariana Santos Silva acredita que é possível conquistar um resultado ainda melhor do que o bronze de 2010. “O pensamento tem ser sempre positivo. Ganhei mais confiança em mim mesma nessas Copas que disputei na Europa e sei que posso chegar lá. Estou preparada, com bom ritmo de competição, agora é só continuar”, avalia Mariana, que ficou em quinto lugar na Copa do Mundo da Espanha.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com o apoio do Santos Futebol Clube e Galvão Esportes, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições