Rolex Ilhabela Sailing Week já tem 152 veleiros inscritos

Rolex Ilhabela Sailing Week já tem 152 veleiros inscritos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Rolex Ilhabela Sailing Week já tem 152 veleiros inscritos

Competição será disputada de 6 a 12 de julho no Yacht Club de Ilhabela

A pouco mais de duas semanas do início da competição náutica mais tradicional da América Latina, os organizadores da Rolex Ilhabela Sailing Week de 2008 já receberam a inscrição de 152 veleiros, confirmando, mais uma vez, o sucesso do evento que este ano chega à 35.ª edição. A competição reunirá os principais barcos de oceano do Brasil, da Argentina e do Chile.

Um exemplo do prestígio é o grande interesse despertado pelo evento em outros estados do país. Só o Iate Clube de Santa Catarina, clube conveniado ao Yacht Club de Ilhabela, terá um flotilha de 22 barcos na raia, distribuídos pelas classes ORC Internacional, ORC Club e Bra-RGS. Além da grande quantidade de representantes, o clube catarinense participa este ano com a expectativa de lutar por boas colocações em todas as categorias com veleiros inscritos. "Estamos muito felizes com a procura dos comandantes e com a consolidação do evento como uma das principais competições do calendário internacional", comentou José Nolasco, diretor de Vela do Yacht Club de Ilhabela.

Outro exemplo de força da competição está na classe HPE25, que espera bater recorde de participantes, com mais de 20 veleiros na raia. Todos se movimentam para deixar seus barcos prontos. Felipe Furquim é um deles. Nos últimos dias trabalha na montagem e últimos ajustes do seu novo veleiro Vento. "Estamos correndo para deixar o barco prontinho", contou Felipe, que participou apenas do segundo final de semana do Warm Up no sábado e domingo passados.

Os velejadores interessados em participar da Rolex Ilhabela Sailing Week ainda podem fazer suas inscrições no site www.risw.com.br. Os valores e prazos nas classes ORC Internacional, ORC Club, IRC, BRA-RGS, Benneteau First 40.7, Delta 32, Skipper 21, HPE25, Bico de Proa e Multicascos, estão discriminados no site oficial.

A Rolex Ilhabela Sailing Week será também palco da segunda etapa do XII Campeonato Sul-Americano de ORC Internacional, ORC Club e IRC, organizado pelo YCI, em conjunto com o Yacht Club Argentino.

A Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios da Mitsubishi Motors, da Semp-Toshiba, do Bradesco Private, com apoio de Gol, Stella Artois, Marinha do Brasil, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), Classe BRA-RGS, Classe IRC, Classe HPE25, da Prefeitura Municipal de Ilhabela, da Holt Nautos, da Brancante Seguros, da Rádio Eldorado e do Jornal Ancoradouro. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições