Ron Artest leiloará anel da NBA para financiar programas de saúde mental

Ron Artest leiloará anel da NBA para financiar programas de saúde mental

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers, afirmou que vai leiloar o anel de campeão da NBA, conquistado na última temporada, e vai doar o dinheiro para programas de saúde mental para as escolas. Durante entrevista depois que os Lakers venceram a liga após decisão contra o Boston Celtics, Artest agradeceu a seu psiquiatra pela ajuda antes dos momentos decisivos.

O polêmico ala destacou que tinha se encontrado com o profissional durante alguns meses, quando tinha 13 anos, mas que interrompeu as consultas porque não tinha mais financiamento.

- Quando eu era mais jovem, a saúde mental não era um tema muito comentado. As pessoas tinham medo de dizer que tinham consultas com um psicólogo ou coisas assim - disse.

O jogador, titular dos Lakers, também explicou todo o processo de ajuda dos profissionais de psicologia e psiquiatria durante a competição da fase final.

- Até mesmo antes do campeonato, eu dizia às pessoas que tinha um psiquiatra. Quando ganhamos o campeonato, tudo ficou ainda maior - avaliou.

Artest, que tenta deixar para trás sua imagem de jogador indisciplinado, garante que pensa que "o mais importante é apoiar aquilo no que se acredita, que é dar às crianças estas consultas, que são muito caras. Eu pago pelos conselhos para ser melhor pai, melhor marido e para controlar minha ira, e isso é muito caro".

- O dinheiro que conseguir será doado para as crianças de todos os níveis demográficos, ricos ou pobres. Esta será uma forma estupenda de ajudar crianças que não sabem aonde vão nem em que ponto de suas vidas se encontram - concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições