Ronaldinho e Loco Abreu: agora rivais, mas amigos de longa data

Ronaldinho e Loco Abreu: agora rivais, mas amigos de longa data

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O duelo de maior rivalidade do Rio de Janeiro nos últimos anos reunirá em breve adversários que conservam uma amizade tão consistente quanto a idolatria de suas respectivas torcidas. Antes de serem adversários no clássico Botafogo e Flamengo, Loco Abreu e Ronaldinho Gaúcho são companheiros que voltam a se encontrar no Brasil.

O primeiro contato de ambos foi no Grêmio, onde atuaram junto por pouco tempo, em 1998. No entanto, Loco Abreu jogou no Tecos, do México, ao lado de Roberto Assis, irmão e hoje empresário do craque. O contato serviu para aproximar as famílias e reforçar a admiração mútua.

Em seu museu pessoal, no qual coleciona objetos significativos em sua carreira, na cidade de Minas, Uruguai, Loco Abreu guarda com carinho fotos ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Numa delas, está ao lado do camisa 10 do Flamengo quando ambos atuavam pelo Grêmio. Em outra, o brasileiro atuava pelo Barcelona, e o uruguaio defendia o América do México.

Na coleção de camisas do museu também há uniformes que Ronaldinho usou no Barcelona e na Seleção Brasileira. Loco Abreu não esconde a admiração pelo amigo e agora adversário, mas afirma ter total confiança na campanha do Botafogo na próxima temporada.

- O Flamengo tem a qualidade do Ronaldinho, mas isso não muda nada para o Botafogo. Ano passado eles tinham Adriano e Vagner Love, mas nós fomos campeões. Nosso time teve a base mantida, mas é até melhor que as atenções estejam voltadas para eles – observou.

Por: Gustavo Rotstein

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições