Ronaldinho faz último teste antes da estreia com arrancadas e passes

Ronaldinho faz último teste antes da estreia com arrancadas e passes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

O último teste de Ronaldinho Gaúcho antes da estreia com a camisa do Flamengo, marcada para quarta-feira, no Engenhão, contra o Nova Iguaçu, foi feito de arrancadas e um belo passe para Wanderley fazer um golaço no treino coletivo realizado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O craque, que usará a camisa 10 rubro-negra, treinou entre os reservas e os jogadores que não atuaram o tempo todo contra o Vasco, no domingo, contra os juniores, equipe formada basicamente pelos campeões da Copinha, em São Paulo. O time principal venceu por 4 a 0, gols de Fernando, Bottinelli, Wanderley e Marquinhos.

O lance mais bonito do treino teve a assinatura de Gaúcho, que em jogada característica olhou para um lado e tocou no outro para Wanderley receber livre e, com um tapa, encobrir o goleiro Paulo Victor, que havia começado no time principal e nesta altura já havia trocado de equipe com Vinicius, o terceiro goleiro rubro-negro. O lance foi muito aplaudido pelos companheiros e Wanderley, que costuma comemorar gol até em treinamento, não deixou por menos e foi até Ronaldinho para agradecer pelo passe.

Antes desse lance, Ronaldinho deu duas arrancadas que chamaram a atenção dos jornalistas presentes. Na primeira, ele avançou pela direita e tentou dar um passe de letra para João Vitor, mas acabou errando. Na segunda, o craque avançou pelo meio, com uma velocidade maior do que nos treinos anteriores, e tocou para Marquinhos dentro da área. O atacante arrematou a gol, mas Vinícius defendeu.

Além disso, Ronaldinho procurou dar toques curtos e de primeira. Ele começou o treino atuando mais pela direita, mas depois passou para o lado oposto, onde vinha jogando nos últimos anos. Mas não se fixou na posição.

Bottinelli protagoniza belos lances no treino

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para Ronaldinho, o meia argentino Bottinelli também se destacou no coletivo com belas jogadas e um gol, em que tabelou com Marquinhos, recebeu de volta e tocou na saída do goleiro. Bottinelli também fez outro bom lance, numa arrancada pelo meio, tabelou com Wanderley e bateu da entrada da área. Errou por pouco. Este foi o primeiro coletivo do argentino após ter passado uma semana em seu país para obter o visto de trabalho.

O técnico Vanderlei Luxembrugo manteve o esquema tático que vem utilizando nos jogos do time titular no Carioca, o 4-2-3-1. Com essa formação, Ronaldinho, Bottinelli e Marquinhos trocaram de posição o tempo todo, buscando sempre encostar no atacante Wanderley. O treinador escalou os reservas com Paulo Victor, Fierro, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor e Fernando; Bottinelli, Marquinhos e Ronaldinho; Wanderley. Com meia hora de treino, o treinador trocou dois jogadores de time: colocou Luiz Philipe (ex-Muralha) no lugar de João Vitor e Anderson na vaga de Rodrigo Alvim. Posteriormente, os goleiros também mudariam de equipe.

Durante o coletivo, Luxemburgo chegou a interromper o treino uma vez para conversar com a equipe principal, retomando o trabalho em seguida. E aproveitou o coletivo para repetir lances de bola parada, com Ronaldinho cobrando os escanteios pelo lado esquerdo, o que deve acontecer nos jogos.

Após o treino, o técnico chamou Ronaldinho Gaúcho para conversar separadamente, ainda dentro do campo. A expectativa pela estreia aumenta.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições