MENU

Ronaldinho Gaúcho entra no fim e fecha vitória do Milan sobre Auxerre

Ronaldinho Gaúcho entra no fim e fecha vitória do Milan sobre Auxerre

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 9:24

A vitória do Milan sobre o Auxerre, nesta terça-feira, no estádio Abbé-Deschamps, estava encaminhada com a cara de Ibrahimovic. Com mais um gol do sueco, o Rubro-Negro vencia pelo placar mínimo pela terceira vez consecutiva. Coube a Ronaldinho Gaúcho sair do banco aos 40 minutos do segundo tempo e, após boa jogada de Robinho, definir o placar e a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, pela quinta rodada do Grupo G - Thiago Silva fechou o trio de brasileiros. Foi o primeiro gol do meia, que já soma quatro assistências, na temporada inteira.

Mas em segundo. Com a goleada do Real Madrid sobre o Ajax, os merengues foram aos 13 pontos e não podem mais ser alcançados na última rodada. Com oito, o líder do Campeonato Italiano não sai mais do seu lugar.

A última partida, então, caminha somente com a vaga para a Liga Europa em aberto. No dia 8, o Ajax, com quatro pontos, visita o Milan, enquanto o Auxerre, com três, vai até Madri enfrentar o time de melhor campanha da Champions.

Primeiro tempo morno

Nenhum lance de extremo perigo foi visto na primeira etapa. Ou melhor, somente aos 11 minutos, quando Ambrosini entrou com as solas da chuteira em Sammaritano e por muito pouco não quebrou as pernas do francês.

O Milan carecia de criatividade e teve suas melhores jogadas em lances isolados, quando Ibrahimovic era lançado e ajeitava para a conclusão de Robinho, aos 7, ou Seedorf, aos 21. O Auxerre ameaçou aos 12, em cobrança de falta de Dudka. A bola desviou em Gattuso no meio do caminho e forçou Abbiati a espalmar sem muito esforço.

Ibra decide; Ronaldinho completa

O Milan manteve o ritmo pouco entusiasmado na etapa final. Sem forças, o Auxerre também não fazia Abbiati trabalhar. Em uma de suas raras investidas pelo centro, na base do toque, a equipe do técnico Massimiliano Allegri abriu o placar. Aos 19, Ibrahimovic deixou de calcanhar para Seedorf, que alongou a bola na direção de Robinho. A zaga se antecipou e afastou mal de carrinho, para o meio. O atacante sueco aproveitou e soltou a bomba, em chute sem chances para o goleiro Sorin. Golaço.

O Rubro-Negro já sabia da classificação e cozinhou o jogo. Mas no banco havia alguém para mostrar serviço: assim como contra a Fiorentina, no último sábado, Ronaldinho Gaúcho entrou aos 40 minutos. Dessa vez, aproveitou boa jogada de Robinho e deixou o dele, de canhota.

Confira a quinta rodada completa:

Grupo E

Roma 3 x 2 Bayern de Munique

Basel 1 x 0 Cluj

Grupo F

Spartak Moscou 0 x 3 Olympique

Chelsea 2 x 1 Zilina

Grupo G

Ajax 0 x 4 Real Madrid

Auxerre 0 x 2 Milan

Grupo H

Braga 2 x 0 Arsenal

Partizan 0 x 3 Shakhtar Donetsk

Quarta-feira

Grupo A

Tottenham x Werder Bremen

Inter de Milão x Twente

Grupo B

Schalke 04 x Lyon

Hapoel Tel Aviv x Benfica

Grupo C

Valencia x Bursaspor

Rangers x Manchester United

Grupo D

Rubin Kazan x Copenhague

Panathinaikos x Barcelona

veja também