Ronaldinho Gaúcho faz papel de escudo para os 'perseguidos' do Fla

Ronaldinho Gaúcho faz papel de escudo para os 'perseguidos' do Fla

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Ronaldinho Gaúcho fez jus ao papel de capitão do Flamengo e armou seu escudo para defender alguns jogadores das vaias e críticas da torcida. Ao mesmo tempo em que o camisa 10 saiu em defesa dos seus companheiros, também foi defendido por Vanderlei Luxemburgo.

- A vitória foi maravilhosa, o time jogou bem, com tranquilidade e alegria. Temos jogadores que estão sendo muito contestados. As vaias para o Rodrigo Alvim são para o Flamengo também, pois nós lutamos juntos. A vitória é boa para dar confiança para todos jogadores. O Alvim e o Deivid entraram e jogaram bem - defendeu Ronaldinho.     Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, Deivid teve atuação apagada, não finalizou uma única fez e foi substituído por Diego Maurício no início do segundo tempo. Rodrigo Alvim apareceu bem apenas quando fez um cruzamento na medida para Ronaldinho, que cabeceou mal. O camisa 10 é amigo de longa data do lateral-esquerdo.

Mesmo servindo de escudo para o grupo, Ronaldinho Gaúcho também é alvo de questionamentos pelas suas atuações. A torcida ainda espera uma apresentação de gala do camisa 10.      - Existe uma preocupação exacerbada sobre o Ronaldinho, que ele tem que dar mais. Muita gente quer que o jogador se readapte ao futebol brasileiro em dois ou três meses. Neste jogo (contra o Botafogo), alguns lances dele deram certo, outros não. Ele fez uma jogada maravilhosa e deu de letra para o Alvim. O Ronaldinho está progredindo - analisou Luxemburgo.

Nesta segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo e Patrícia Amorim vão às 13h na Academia Brasileira de Letras para um almoço que marca a celebração dos cem anos de nascimento do escritor José Lins do Rego, "o mais rubro-negro dos escritores", como descreve comunicado da ABL.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições