MENU

Ronaldinho Gaúcho não deve receber marcação individual

Ronaldinho Gaúcho não deve receber marcação individual

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 4:23

Flamengo venceu no primeiro turno por 2 a 0

(Foto: Jorge William/Globo) Desde seu retorno ao Grêmio, em substituição a Julinho Camargo - o sucessor de Renato Gaúcho no cargo - Celso Roth escala o time sob o sistema tático 4-2-3-1.

Sem a bola, os jogadores defendem as zonas de marcação, sem atenção especial a algum adversário. E, segundo o treinador gremista, o mesmo se repetirá na próxima rodada.

Às 16h de domingo o Grêmio recebe o Flamengo, no Estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A grande atração da partida é o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o clube que o revelou, dez anos depois de partir para jogar no francês PSG, e poucos meses após preferir o Flamengo ao próprio Grêmio.

Mas esta atração limita-se aos torcedores e à imprensa. Segundo Roth, Ronaldinho Gaúcho não receberá marcação individual. Será combatido como todos os demais jogadores rubro-negros - no primeiro turno, ainda sob comando de Julinho Camargo, o Grêmio foi ao Rio de Janeiro e levou 2 a 0 do Flamengo, no Engenhão. Ronaldinho Gaúcho marcou um dos gols rubro-negros.

- Vamos ter atenção ao Ronaldo, mas vamos ter atenção a todo o time do Flamengo, que é de qualidade. Dentro do campo teremos as atenções normais ao Ronaldo e ao Flamengo - afirmou.

A única dúvida de Roth para o confronto com o Flamengo está na formação da dupla de zaga. Rafael Marques e o volante Gilberto Silva, improvisado, atuaram juntos nos dois últimos jogos. Mas Saimon, Vilson, Edcarlos e Rodolfo disputam as duas posições. O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.        

veja também