MENU

Ronaldinho Gaúcho reafirma desejo de permanência no Milan em janeiro

Ronaldinho Gaúcho reafirma desejo de permanência no Milan em janeiro

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 9:59

Especulado pela imprensa como alvo do Liverpool e até do Palmeiras para o próximo mercado de transferências, Ronaldinho Gaúcho reafirmou o seu desejo de permanecer no Milan após a derrota para o Ajax, por 2 a 0, na última quarta-feira, no San Siro, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões (assista aos melhores momentos abaixo). O craque, que conviveu recentemente com o banco de reservas, se disse tranquilo e muito feliz com o apoio da torcida rubro-negra.

– Sinto o afeto e o carinho dos torcedores, mesmo quando não jogo. Isto me faz sentir importante e, para aqueles que me querem bem, sempre jogo com a máxima motivação. Estou tranquilo em permanecer no Milan e, repito, procuro só fazer o meu melhor para ajudar a equipe. É um período importante, estou aqui há três anos e é a primeira vez que estamos em primeiro e, por isso, estou contente – contou, referindo-se à boa fase do time no Campeonato Italiano.

Ronaldinho sabe que a resposta do técnico Massimiliano Allegri será gradativa. E, por isso, agradeceu-lhe a chance de jogar os 90 minutos.

– Na quarta o técnico me colocou em campo com a cabeça tranquila, mas é diferente jogar uma partida que se deve vencer de qualquer maneira ou que se pode disputar com maior tranqüilidade. Estou contente porque tive a oportunidade de jogar toda a partida e demonstrar ao técnico que tenho muita vontade de ajudar a equipe. Procuro correr e ajudar meus companheiros.

Gaúcho também analisou sua atuação contra os holandeses.

– No primeiro tempo joguei como ponta e procurei dar o meu melhor e aquilo que Allegri esperava de mim. Depois, Ibrahimovic entrou e me posicionei um pouco mais atrás. Pude, talvez, fazer aquilo que me parecia melhor, passar a bola para os atacantes. Experimentei isto na quarta com Ibra e faço sempre – completou.

veja também