MENU

Ronaldinho marca duas vezes e ajuda Milan a vencer clássico contra Juventus

Ronaldinho marca duas vezes e ajuda Milan a vencer clássico contra Juventus

Atualizado: Segunda-feira, 11 Janeiro de 2010 as 12

Com dois gols do brasileiro Ronaldinho, o Milan venceu por 3 a 0 o clássico contra a Juventus neste domingo (10) e se manteve vivo na luta pelo título do Campeonato Italiano. A partida, válida pela 19ª rodada da competição, foi disputada no Estádio Olímpico de Turim.

Com o resultado, a equipe rubro-negra que ainda tem os brasileiros Dida e Thiago Silva, segue a perseguição à líder Inter de Milão. O Milan está na segunda posição do Italiano, com 37 pontos ganhos, oito a menos do que seu arquirrival. A Juventus, por sua vez, fica na terceira colocação, com 33 pontos, empatado com o Napoli.

A partida começou com as duas equipes em busca da posse de bola e com muito cuidado para não dar espaços à equipe adversária. O cenário só foi mudar aos 29min do primeiro tempo, quando, em uma falha do brasileiro Felipe Melo, Nesta abriu o placar, após escanteio cobrado por Pirlo.

Depois do tento, o time comandado por Leonardo passou a marcar a saída de bola do adversário com mais intensidade, o que dificultou a articulação de jogadas pelo meio do campo. Diego teve problemas para arranjar espaço e pouco apareceu na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Juventus seguiu com dificuldades para furar o sistema defensivo do time rubro-negro. Aos 15min, o técnico Ciro Ferrara promoveu a entrada de Del Piero no lugar de Salihamidzic. Quatro minutos depois, foi a vez de Poulsen deixar o gramado para dar lugar a De Ceglie.

As alterações surtiram pouco efeito e quem marcou novamente foi o Milan. Após nova cobrança de escanteio de Pirlo, aos 27min, Ronaldinho apareceu para cabecear de dentro da área. A bola ainda desviou em De Ceglie e enganou o goleiro Manninger. O atacante brasileiro ainda foi às redes mais uma vez: aos 43min, acertou chute de direita para definir o placar.

veja também