Ronaldinho não terá marcação individual, garante Alfredo Sampaio

Ronaldinho não terá marcação individual, garante Alfredo Sampaio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Desde que estreou pelo Flamengo, no início de fevereiro, Ronaldinho Gaúcho vem encontrando dificuldades com a marcação individual. Precavidos, os técnicos adversários estão escalando verdadeiros carrapatos para tentar anular o camisa 10 da Gávea. Na decisão de domingo, contra o Boavista, Ronaldinho certamente será vigiado de perto. Porém, terá um refresco na marcação individual, pelo menos é o que garante o treinador do time de Saquarema, Alfredo Sampaio.

- Nem o Ronaldinho, nem o Thiago Neves terão marcação individual. Não gosto disso. Ainda mais contra um time como o Flamengo. Se você concentra a marcação num jogador, acaba abrindo espaço para três, quatro ou cinco de muita qualidade. Prefiro aplicar a marcação por setor – explicou.

Alfredo Sampaio é experiente. Já levou o Madureira à decisão da Taça Guanabara em 2007, contra o próprio Flamengo. E acredita que o Boavista não pode jogar como coadjuvante e perder suas características ofensivas.

- Vamos jogar para frente. Essa é nossa característica e não vamos mudá-la – afirmou.

E ele tem razão. Até o momento, o Boavista marcou 17 gols e tem o terceiro melhor ataque da Taça Guanabara, atrás apenas de Fluminense e Botafogo. O Flamengo marcou 14 gols.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições