Ronaldinho sofre em primeiros treinos e ganha regalia no Flamengo

Ronaldinho sofre em primeiros treinos e ganha regalia no Flamengo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Flamengo pegou leve com Ronaldinho nos primeiro treinos em Londrina. Mais cara contratação da história do clube carioca, o jogador de 30 anos foi protegido hoje pelo preparador físico Antônio Mello.

Chamado de "patrão"' pelos novos companheiros, o astro não treinou com o resto do grupo e teve dificuldades para acompanhar o meia Thiago Neves devido ao forte calor na cidade paranaense.

Mello foi obrigado a diminuir a intensidade para Ronaldinho chegar ao final da primeira sessão de treino físicos. De tarde, a dupla voltou a treinar separadamente, e o gaúcho reduziu o ritmo.

"Deu para ver que ele estava transpirando demais e sentindo o esforço do treino pelo calor e pela grama mais alta, diferente da Europa'', disse o preparador físico.

"O Ronaldo veio de clima frio, cerca de 10ºC abaixo de zero. Em Londrina, a temperatura está em 38ºC, e a umidade do ar, em 80%'', declarou Antônio Mello.

O elenco do Flamengo ficou de férias por um mês e só voltou a treinar há dez dias. Já Ronaldinho terminou o ano jogando e treinando com o Milan, sua ex-equipe.

Segundo Mello, o meia, que receberá R$ 1,5 milhão mensais, só deverá entrar em forma em 12 dias. Thiago Neves, que também se apresentou ontem, será liberado para vestir a camisa do Flamengo em uma semana.

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, o ex-gremista voltou ao país no fim do ano para negociar sua volta ao futebol brasileiro. Ele deixou a pré-temporada do Milan em Abu Dhabi pouco antes do Réveillon.

Nesse período, o jogador ficou circulando entre Rio e Florianópolis. Nas duas cidades, ele foi visto nas baladas e jantou várias vezes nas churrascarias cariocas. Mello disse que protegeu o novo contratado para readaptá-lo ao calor. "O clima tem interferência direta no condicionamento físico. Temos que entender isso'', falou o preparador físico.

O meia tem algumas regalias no Flamengo. É o único jogador que ainda não foi pesado e submetido ao teste que constata o percentual de gordura. "Ele não está acima do peso. Um pouquinho talvez, mas nada assustador'', declarou Antônio Mello.

SALÁRIOS O Flamengo ampliou até o dia 25 de cada mês o prazo para pagar o salário dos jogadores. A lei, porém, determina que os trabalhadores recebam sua remuneração até o quinto dia útil do mês. O salário do mês de dezembro foi pago nesta quinta.

"Não devemos nada aos nossos atletas. Reconquistamos a fama de bons pagadores'', afirmou o vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições