Ronaldinho volta? Mano convoca Seleção para jogo contra a Argentina

Ronaldinho volta? Mano convoca Seleção para jogo contra a Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O técnico Mano Menezes vai escolher nesta sexta-feira, às 10h30m (de Brasília), no Hotel Intercontinental, em São Conrado, os 23 jogadores que vão participar do confronto mais difícil desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira. No dia 17 de novembro, a equipe vai enfrentar a Argentina, em Doha, no Qatar, no que deve ser o último compromisso do grupo em 2010. A convocação pode marcar o retorno de Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Neymar, do Santos, ao time canarinho.

No início deste mês, Mano Menezes acompanhou três partidas na Europa. Em duas delas, Ronaldinho Gaúcho esteve em ação pelo Milan. Na primeira, contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano, boa atuação na vitória por 3 a 1 e um drible desconcertante em um adversário. Na outra, pela Liga dos Campeões, derrota por 2 a 0 para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Em nenhum momento, Mano afirmou que o jogador do Milan seria convocado, mas na última quarta-feira, ao deixar a sede da CBF, na Barra da Tijuca, deixou a dúvida no ar.

- Vocês não vão perguntar se eu vou convocar o Ronaldinho, vão? Vamos deixar isso para sexta - brincou o comandante da Seleção, mostrando bom humor.

Além de Ronaldinho Gaúcho, a convocação desta sexta-feira pode marcar outro retorno. Trata-se do atacante Neymar, do Santos. O jogador ficou fora da lista para os amistosos contra o Irã (3 a 0), em Abu Dhabi, e diante da Ucrânia (2 a 0), em Derby, na Inglaterra, por conta de problemas disciplinares no Peixe. Porém, o episídio envolvendo a saída de Dorival Júnior da equipe paulista para estar sanado, e o garoto, de apenas 18 anos, tem tudo para retornar à Seleção Brasileira.

Se depender das últimas declarações de Mano, a base das três primeiras convocações será mantida para o confronto diante dos hermanos. Com isso, dez jogadores já teriam vaga garantida, pois foram chamados nas listas anteriores do treinador. São eles: os laterais Daniel Alves e André Santos, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, os volantes Ramires e Lucas, o apoiador Carlos Eduardo e os atacantes Alexandre Pato, Robinho e André.

Além de ter observado Ronaldinho, Mano acompanhou o desempenho de outros brasileiros em sua passagem pela Europa, inclusive de atletas que disputaram a última Copa do Mundo, na África do Sul. Com isso, o goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio, todos do Inter de Milão, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, pode ser lembrados para o confronto diante da Argentina.

A expectativa é que na lista desta sexta-feira, o treinador também volte a chamar um goleiro com idade para participar do Sul-Americano Sub-20 e, caso a Seleção conquiste a vaga, dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Neto, do Atlético-PR, Gabriel, do Cruzeiro, e Renan, do Avaí, já foram lembrados por Mano até o momento.

Agora é esperar para conferir se Ronaldinho Gaúcho e Neymar finalmente vão desfilar o seu repertório de dribles e gols atuando juntos pela Seleção Brasileira.

Por: Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições