Ronaldo abre mão de salário no COL, mas continuará na agência '9ine'

Ronaldo abre mão de salário no COL, mas continuará na agência '9ine'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Novo membro do conselho de administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ronaldo afirmou que abriu mão do salário que teria direito a receber no cargo. Porém, o Fenômeno continuará trabalhando com sua agência de marketing esportivo, a "9ine".

Na entrevista coletiva desta quinta-feira no Rio de Janeiro, Ronaldo explicou que o conselho de administração será formado por mais duas pessoas: Ricardo Teixeira, presidente do COL e da CBF, e mais um nome, ainda não definido. O ex-camisa 9 garantiu ainda que sua presença no comitê não vai favorecer seus negócios na agência.

- Não vou me licenciar da "9ine", minha atividade vai continuar normal. Não há conflito de interesse, não haverá tráfico de influência. Eu não sou mais influente hoje no conselho de administração do COL do que eu era ontem, quando não era do conselho. Não havia e não houve, sem falsa modéstia, uma porta que não foi aberta quando eu bati. Tudo que eu conquistei e todo dinheiro que eu ganhei foi jogando futebol e com minha imagem - disse.

Ronaldo explicou que teria direito a um salário no COL, mas que já avisou Ricardo Teixeira que não quer a remuneração pelo trabalho:

- Abro mão. Portanto, meu compromisso é com o povo brasileiro, é fazer com que seja o maior evento de todos os tempos e que o brasileiro se sinta orgulhoso desse evento.

Durante a apresentação, o maior artilheiro da história das Copas foi perguntado sobre quais seriam suas funções no cargo. Ronaldo tirou o contrato do bolso e começou a ler, item por item:

- Estabelecer os objetivos, a política e a orientação geral dos negócios da sociedade. Selecionar e aprovar a contratação de auditoria externa. Examinar balancetes mensais e se manifestar sobre relatório de contas da diretoria. Reuniões de sócios. Aprovar planos de negócio, orçamento geral, fixar limite de endividamento... Bom, vai até a letra Z, tem um monte de coisa. É muita coisa... - brincou.

Ronaldo e Ricardo Teixeira farão parte do conselho de administração do COL (Foto: Mowa Press)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições