Ronaldo anuncia aposentadoria; confira a coletiva em tempo real

Ronaldo anuncia aposentadoria; confira a coletiva em tempo real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Watch live streaming video from guiame at livestream.com Duas vezes campeão do mundo com a seleção brasileira, três vezes melhor jogador de futebol do planeta, maior artilheiro da história das Copas... Ronaldo se despede dos campos, mas deixa seu nome escrito na história do esporte. O Fenômeno, que também ergueu taças no Brasil, na Espanha, na Holanda e na Itália, é um verdadeiro colecionador de glórias e títulos.

Revelado pelo São Cristóvão, do Rio de Janeiro, foi no Cruzeiro que Ronaldo começou a ganhar projeção. Estreou aos 16 anos e não precisou de muito tempo para chamar a atenção. Ainda como promessa das categorias de base, foi alçado ao time profissional em 1993. Mesmo não estando no elenco principal, ganhou naquele ano o seu primeiro título: a Copa do Brasil. Era só a primeira medalha que penduraria na vasta galeria.

Foi campeão em quase todos os clubes em que jogou e está em algum pôster ou tem o nome em alguma faixa. O Milan, clube que defendeu entre 2007 e 2008, é o único em que o Fenômeno entrou e saiu sem gritar “é campeão” nenhuma vez. Jogou só 20 partidas e sofreu mais uma séria lesão no joelho. De novo, cirurgia, tratamento e a dúvida: será que ele volta?

Voltou. Voltou ao seu país. Voltou a jogar. Voltou a ser campeão. Contratado pelo Corinthians no fim de 2008, foi o grande nome da reconstrução do Timão após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Títulos? Foram dois: Paulista e Copa do Brasil em 2009. Frustrações foram três: as duas Libertadores que deixou escapar e o Brasileirão do ano passado.

Ronaldo encerra a sua carreira nesta segunda-feira e provavelmente não tem mais lugar para pendurar medalhas ou exibir troféus nas prateleiras da sua casa.

Um dos maiores contratos de patrocínio de Ronaldo, a Nike divulgou em seu Twitter no Brasil uma imagem para homenagear o atacante, que vai anunciar sua aposentadoria nesta segunda-feira. Com a hashtag "prasempreumfenomeno", a empresa pediu aos seus seguidores que repassassem a mensagem no microblog. E a iniciativa deu certo, a hastag "prasempreumfenomeno" está entre as mais 'tuitadas' do microblog.

Em entrevista ao "Fantástico", no último domingo, Ronaldo comentou sobre a aposentadoria. "Nos últimos dias chorei como um neném", disse Ronaldo à jornalista Patrícia Poeta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições