MENU

Ronaldo completa uma semana de treinos, e Adilson cogita escalá-lo

Ronaldo completa uma semana de treinos, e Adilson cogita escalá-lo

Atualizado: Terça-feira, 3 Agosto de 2010 as 3:04

Ronaldo no treino do Corinthians

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)  

O atacante Ronaldo pode ser uma das novidades do Corinthians na partida contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta terça-feira, no Parque São Jorge, o técnico Adilson Batista não descartou utilizá-lo no próximo final de semana. Tudo dependerá de como o Fenômeno se comportará nas próximas atividades com bola. - Vejo uma vontade, uma entrega, uma dedicação. Vejo o Ronaldo querendo. Isso é o mais importante. Mas é o começo. Vamos trabalhando essa semana e em frente vamos decidir. Temos que conversar com o atleta, se ele está se sentindo melhor, dores. É o processo normal do futebol – disse.

Ronaldo completou nesta terça-feira uma semana de treinamentos com bola desde que se recuperou de uma lesão na panturrilha direita. O craque não atua desde o dia 9 de maio, quando marcou um dos gols da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão.

Apesar de não sentir mais dores, Ronaldo ficou um longo período se recondicionando fisicamente. Mesmo assim, nos primeiros trabalhos com o grupo no gramado do Parque São Jorge, mostrou estar acima do peso e necessitando de mais ritmo.

No Corinthians, aliás, o retorno do camisa 9 é tratado com muita cautela. Ninguém da comissão técnica ou do departamento médico determina uma data e prefere aguardar a evolução gradativa dele.

- Eu espero que ele faça gols, que dê assistências e que continue querendo jogar futebol, que sempre foi algo prazeroso pra ele. Espero que ele continue sendo um menino feliz, de bom convívio e profissional. Estamos aqui para ajudá-lo. No momento que estiver em condições e que seja importante para o jogo, ele vai – completou Adilson Batista.

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

veja também