Ronaldo e Roberto Carlos podem ser poupados pelo Timão contra Grêmio

Ronaldo e Roberto Carlos podem ser poupados pelo Timão contra Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

As principais estrelas do Corinthians podem não enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Roberto Carlos, com dores na coxa direita, e Ronaldo, ainda recuperando o melhor condicionamento físico, não estão confirmados para o duelo do fim de semana. O lateral-direito Alessandro, suspenso, está fora. Já o zagueiro Paulo André retorna após cumprir a punição automática.

Curiosamente, a situação que mais preocupa é a de Roberto Carlos. O jogador sentiu dores na coxa direita no primeiro tempo da partida de sábado passado, frente ao Goiás, em São Paulo, mas permaneceu até o encerramento. Em Curitiba, o problema voltou a aparecer. Na etapa complementar, ele reclamou aos médicos e foi substituído pelo volante Paulinho.

O pentacampeão fará tratamento no retorno da delegação a São Paulo e dependerá de um aval do corpo clínico alvinegro, principalmente pelo Timão enfrentar na quarta-feira seguinte o Fluminense, adversário direto na briga pelo título, no Engenhão. Ele, porém, garante que estará em campo diante dos gaúchos.

- Senti no jogo passado, mas não é nada grave. Acho que esfriei um pouco no intervalo e não quis dar sequência para não piorar. Vamos descansar porque sábado tem outra pedreira. Eu estarei jogando de novo. Tenho vontade de ajudar o time. Todo mundo fala que sou fominha, e isso é verdade (risos) – brincou.

Ronaldo também será reavaliado. Ele fará novos exames com o departamento de fisiologia para detectar possíveis tendências a lesões. Caso nada seja diagnosticado, ele pode ser escalado novamente. A tendência, porém, é que não atue todo o tempo outra vez. A intenção é tê-lo em alta contra o Fluminense.

Além da ausência de Alessandro e do retorno de Paulo André, o técnico Adilson Batista aguarda também por um posicionamento sobre Dentinho. O atacante vinha se recuperando de um problema na coxa direita e acabou sentindo um desconforto na esquerda.

fonte: Globo

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições