Ronaldo ignora status de capitão e prevê melhora física na semana

Ronaldo ignora status de capitão e prevê melhora física na semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Ronaldo não foi protagonista neste domingo, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio do Pacaembu, mas o jogo marcou sua estreia como capitão do Timão. O camisa 9 herdou a braçadeira do aposentado William, mas não sentiu tanta diferença. Até porque afirmou que o elenco tem outros líderes.

- Ser capitão não fez nenhuma grande diferença. A faixa é só um detalhe. Temos grandes líderes no elenco. Isso é o que importa – declarou o Fenômeno.

Substituído por Edno no final do segundo tempo, o Fenômeno ficou satisfeito com sua primeira atuação na temporada. Sua escalação neste domingo, aliás, confirmou um plano anunciado pelo técnico Tite no primeiro dia da pré-temporada em Itu. Lá no interior paulista o comandante avisou que Ronaldo estaria na estreia.

- É evidente que ainda podemos melhorar fisicamente. Vamos administrar bem a parte física e recuperar para os próximos jogos – comentou o camisa 9.

O técnico Tite também comentou sobre a atuação de Ronaldo contra a Lusa. E, satisfeito, deu a entender que ele será escalado na quarta-feira, contra o Bragantino, às 22h (de Brasília), em Bragança Paulista.

- Ronaldo já participou bem do jogo e fez quase a partida toda. A tendência sempre é o jogo dar o melhor ritmo – analisou o comandante alvinegro.

A equipe corintiana retoma os treinamentos nesta segunda-feira, às 10h, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições