Ronaldo inicia ano do adeus com presença certa no jogo de estreia

Ronaldo inicia ano do adeus com presença certa no jogo de estreia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Ronaldo não quer fazer feio em sua última temporada como jogador profissional. Nesta quinta-feira, em sua primeira entrevista coletiva de 2011, o Fenômeno se colocou à disposição do técnico Tite para atuar já na estreia do Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, domingo, às 17h, no Pacaembu. Será a chance de a Fiel ver o craque em campo desde o primeiro jogo do ano, fato que até agora não havia ocorrido.

- Eu quero jogar sempre, prefiro jogar do que treinar. Não é novidade. Estarei à disposição do Tite no domingo. Quanto ao jogo da pré-Libertadores, com certeza estarei melhor fisicamente porque aproveitei bem a semana em Itu, fiz trabalho com musculação, fortalecimento. Desde domingo já venho treinando com bola - disse.

Em 2009, ano em que chegou ao Parque São Jorge, Ronaldo precisou de um longo período para recuperar a forma. Ele estreou apenas no dia 5 de março, contra o Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil. Já em 2010, o craque evoluiu. O primeiro jogo foi disputado em 20 de janeiro, logo na segunda rodada do Paulistão, contra o Bragantino, no Pacaembu.

Mais do que começar a atuar antes, Ronaldo sonha também com uma temporada sem problemas físicos. No ano passado, o jogador conviveu com diversas lesões e se ausentou de partidas importantes, principalmente no segundo semestre, período em que o Corinthians chegou a brigar pelo título brasileiro.

- Espero só que esse ano seja um ano sem lesões e que eu possa estar à disposição do Corintihans para jogar a maior parte dos jogos. Ano passado foi bem complicado, consegui fazer uma reta final boa. Agora, estamos na pré-temporada fazendo um grande sacrifício para estar bem o ano todo - disse.

O maior desejo do camisa 9 é chegar em boas condições físicas para disputar a Libertadores. E ele precisa correr. O Timão estreia na pré contra o Tolima-COL, dia 26 de janeiro, em São Paulo. O segundo duelo será em 2 de fevereiro, na Colômbia.

- Nós temos que planejar bem para chegar bem fisicamente nesse jogo da Libertadores, que é nosso principal objetivo. Vamos nos reunir com o Tite e falar sobre isso. Jogando vou adquirir ritmo. Não vai haver problema algum - completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições