Ronaldo não deve jogar contra o Flamengo no dia 27

Ronaldo não deve jogar contra o Flamengo no dia 27

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Tite ainda nem chegou ao Corinthians, mas Ronaldo já é nome certo no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Com tempo de sobra para treinar com o grupo e seguir aprimorando a forma física, o Fenômeno voltará a atuar em duas partidas consecutivas depois de mais de cinco meses. No entanto, atuar nos últimos nove jogos do torneio não deve ser possível.

A última vez que ele esteve em campo duas vezes seguidas foi entre os dia 5 e 9 de maio. Na ocasião, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 1, em São Paulo, mas disse adeus à Taça Libertadores. Na sequência, o camisa 9 esteve em campo na estréia no Brasileiro, também um triunfo por 2 a 1 frente ao Atlético-PR, no Pacaembu. Em ambos, ele marcou.

- O Ronaldo precisa de ritmo de jogo, uma sequência para poder melhorar. Com o retorno dele, a equipe cresce muito – explicou o técnico interino Fábio Carille.

Ronaldo teve um desempenho de razoável para bom contra o Guarani. O ídolo não atuava há dez rodadas, período em que acumulou muito peso. No retorno, porém, se mostrou mais magro e com boa movimentação. Entretanto, caiu de rendimento no segundo tempo por causa da falta de ritmo e pelo forte calor em Campinas.

Apesar da melhora no condicionamento, Ronaldo não deve conseguir emplacar uma série muito longa de jogos. Dependendo de uma avaliação que será feita pelo corpo clínico após o clássico, o camisa 9 pode até ser poupado da partida contra o Flamengo, na quarta-feira seguinte, dia 27 de outubro, às 22h no Engenhão.

- Por termos uma semana cheia de treinamentos, ele pode suportar os 90 minutos no dmingo. Mas, na quarta, pode ser poupado – ressaltou o interino.

Na semana passada, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Ronaldo disse que se sentia bem para poder atuar nas últimas nove partidas do Brasileirão.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições