Ronaldo não enfrenta Ceará e Galo, e Timão sofre com ataque

Ronaldo não enfrenta Ceará e Galo, e Timão sofre com ataque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Mesmo depois de quase dois meses em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha direita, o atacante Ronaldo não voltará ao time do Corinthians, pelo menos, nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes revelou nesta segunda-feira que o Fenômeno está fora dos confrontos contra Ceará, quarta-feira, às 21h50min, no Castelão, e diante do Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu. O Alvinegro, aliás, acumula problemas no ataque para encarar o Vovô.

De acordo com o treinador, o camisa 9 está totalmente recuperado do problema muscular, mas ainda precisa de um período maior para melhorar a forma física e ganhar ritmo. Afastado desde 28 de maio, o craque vem fazendo tratamento intensivo, porém, ainda não retornou às atividades no gramado. A expectativa da comissão técnica é de que isso aconteça até o final de semana. Ele não atua desde 9 de maio, frente ao Atlético-PR.

- A primeira parte está finalizada e agora vamos para o acabamento do condicionamento. Ele se encontra em uma condição ideal para fazer essa parte final, mas logicamente não vai jogar quarta e domingo. Posso dar uma opinião mais objetiva na semana que vem - explicou Mano.

O técnico, inclusive, não acredita que Ronaldo tenha aumentado de peso durante o período de paralisação do Campeonato Brasileiro devido à Copa do Mundo. No domingo, o Fenômeno participou dos programas Fantástico e Central da Copa, da Rede Globo, o que acabou gerando certas suspeitas de que ele pudesse ter engordado.

- Ele estava de roupa. O visual enganou. Ele não está mais e nem menos. Talvez, esteja um pouco menos (mais magro). Mas isso não é importante. O importante é a parte muscular – acrescentou.

Via Twitter, Ronaldo avisou aos seguidores que está fora da partida e desejou sorte aos companheiros.

- Pessoal, infelizmente não poderei jogar contra o Ceará. Sigo com tratamento intenso para retornar. Sorte aos meus amigos lá em Fortaleza - disse, no microblog.

Dono do melhor ataque do Brasileirão, com 15 gols, o Corinthians tem outros problemas no sistema ofensivo para a partida em Fortaleza. Os atacantes Dentinho (coxa esquerda) e Jorge Henrique (pancada na região lombar) também estão fora. Assim, a dupla de frente deve ser formada pelo argentino Defederico e por Iarley. Souza será opção.

O Corinthians deve começar a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Defederico e Iarley.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições