Ronaldo pede proteção dos árbitros aos jovens craques Neymar e Lucas

Ronaldo pede proteção dos árbitros aos jovens craques Neymar e Lucas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, são apontados como as principais promessas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014 , no Brasil. E nessa caminhada, os dois estão sob orientação do ex-atacante Ronaldo. É a empresa do Fenômeno, a 9ine, que gerencia a carreira de ambos. E nesta segunda-feira, durante evento de um patrocinador que eles têm em comum, no Pacaembu, o pentacampeão pediu uma proteção maior dos árbitros aos jovens craques.

Segundo Ronaldo, a arbitragem brasileira é conivente demais com a violência dos zagueiros. Para ele, há muitos lances de cartão amarelo e de expulsão que são ignorados. Algo que, de acordo com ele, não acontece na Europa.

- Eu também apanhei muito jogando futebol, mas eu acredito que os árbitros no Brasil deveriam proteger mais esses talentos, aplicando a regra do futebol. Eles sofrem muitas faltas e muitas delas são para cartão e expulsão – falou Ronaldo.

Neymar recebe aperto de mão de Ronaldo durante evento em São Paulo (Foto: Reuters) Neymar concorda com seu “conselheiro”. O garoto santista, aliás, tem reclamado muito da violência dos marcadores. Mas afirma que isso lhe serve de combustível. - Eu gosto de partir para cima dos zagueiros. E quando sou derrubado, levanto e parto para cima de novo. O futebol moleque é futebol sem responsabilidade... Tem hora que eu me irrito um pouco mais, mas aí conto até dez e sigo adiante – declarou o atacante do Santos e da Seleção Brasileira.

Ronaldo concorda com o seu pupilo. O ex-atacante contou que um episódio curioso de quando ainda jogava pelo Cruzeiro, logo no início de carreira.

- Não me lembro em que cidade e contra quem foi, mas eu dei uma entrevista um dia antes dizendo que faria três gols. Aí o zagueiro esperou o juiz afastar e meu deu um soco na boca, dizendo que tinha mais dois para depois. Ele me deu três socos, mas eu também fiz os três gols. Isso motiva os craques – falou Ronaldo.

Além de Ronaldo, Lucas e Neymar, o evento contou com a presença da cantora baiana Cláudia Leitte, a quem o santista chama de diva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições