Ronaldo Torres: 'Conca está readquirindo o equilíbrio muscular'

Ronaldo Torres: 'Conca está readquirindo o equilíbrio muscular'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro e líder do Fluminense na conquista da competição, em 2010, Darío Conca teve que parar. Após 38 rodadas ininterruptas, o argentino teve que fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, fato que comprometeu a sua pré-temporada. Recuperado, porém ainda inseguro e sentindo a falta de ritmo, o meio-campo não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado em 2011. O que poucos sabem, é que o camisa 11 do Tricolor das Laranjeiras corre para reequilibrar a musculatura da perna canhota em relação à direita.

- Conca fez uma grande partida não só pela parte técnica quanto pela física também. Na avaliação que fizemos, havia um desequilíbrio muscular, mas fizemos um trabalho e está recuperando gradativamente – revela o preparador físico do Flu, Ronaldo Torres, à Rádio Brasil.

Quem também está voltando aos poucos é o atacante Emerson, recuperado de lesão no tornozelo. O Sheik, segundo Torres, também vai conseguir suportar uma partida inteira gradativamente.

- A maior preocupação foi quando ele retornou aos treinos depois de 70 dias. Ainda sente algumas dores, mas segundo o departamento médico, é normal. Tem a ansiedade do atleta, mas temos que ir com cautela para que não haja problemas. Já está habilitado a participar de, no mínimo, 45 minutos. Muricy é um treinador experiente e sabe dosar o tempo do atleta.

Quanto ao centroavante Fred, que mais uma vez se recupera de dores na panturrilha esquerda, Torres não estima um prazo para a volta do atacante aos gramados.

- Ainda está entregue ao departamento médico, à fisioterapia. Ele tem que fazer novos trabalhos e assim que fizer tudo isso vai ser entregue a mim para que possa retornar o mais rapidamente possível.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições