MENU

Ronaldo Torres espera evolução física de Deco em 2011

Ronaldo Torres espera evolução física de Deco em 2011

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 2:31

Deco chegou ao Fluminense no meio da temporada de 2010, após ficar 13 anos no futebol europeu. A readaptação não foi fácil, e o meia ainda conviveu com problemas físicos, ficando fora de várias partidas, inclusive do jogo decisivo do Campeonato Brasileiro, contra o Guarani. Mas, no que depender do preparador físico Ronaldo Torres, a próxima temporada será diferente para o camisa 20 tricolor.

Segundo o preparador, uma pré-temporada completa ao lado do grupo fará com que Deco tenha um rendimento melhor no clube das Laranjeiras.

- Quando o Deco veio para o Fluminense, fez um trabalho de uma semana e depois começou a treinar. Ele começou a se condicionar nos jogos. Espero que agora, na pré-temporada ele possa fazer uma base sólida e possa render melhor na temporada - disse, em entrevista à Rádio Brasil.

Ronaldo Torres também falou sobre a forma de trabalho de Muricy Ramalho. Ele explicou que precisou se adaptar ao estilo do técnico para que a parceria tivesse sucesso.

- O que diferencia um do outro é a forma de trabalhar dentro de campo. Acho que hoje o preparador físico tem que se adequar ao treinador. O Muricy trabalha bastante volume, resistência. Então, eu tenho que me adaptar para não dar uma sobrecarga no atleta. Cada um tem um comportamento.    

veja também