MENU

Ronaldo vira dúvida para últimos jogos, e Elias não pega o Vasco

Ronaldo vira dúvida para últimos jogos, e Elias não pega o Vasco

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 9:38

O Corinthians poderá perder sua principal estrela para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante Ronaldo foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra o Vitória, neste domingo, no Barradão, com dores no músculo posterior da coxa direita e preocupa os médicos. Para piorar, Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vasco.

O Fenômeno caiu sozinho no gramado, foi atendido imediatamente, mas não conseguiu retornar, dando lugar a Iarley. Ele fará exames na terça-feira para detectar a gravidade do problema. A delegação alvinegra retorna a São Paulo ainda neste domingo, desembarcando na capital paulista por volta das 0h30.

- Preciso de um diagnóstico por imagem. Faremos isso na terça-feira. Dará tempo de ele repousar. Fica melhor. Aí, sim, teremos algo mais objetivo sobre a participação dele - afirmou o médico Paulo de Faria.

Ronaldo, aliás, não consegue completar sete partidas consecutivas com a camisa alvinegra. No ano passado, no sétimo duelo, fraturou a mão direita, no clássico contra o Palmeiras, dia 26 de julho, em Presidente Prudente. Já em 29 de novembro, quando completaria a marca, lesionou a coxa direita diante do Flamengo, em Campinas.

O Fenômeno vem tendo uma temporada repleta de problemas físicos, que tiraram o craque de boa parte dos confrontos deste Brasileirão. Esta é a quinta lesão desde janeiro. As outras foram na coxa direita, nas duas panturrilhas, além de dores no púbis.

Não bastasse a possível ausência dele contra o Vasco, no próximo domingo, no Pacaembu, o Corinthians perdeu também o volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Bruno César e Dentinho retornam depois de cumprirem a punição automática.

Por: Carlos Augusto Ferrari

veja também