MENU

Ronaldo vira 'Fenômeno' em passagem pelo Barcelona

Ronaldo vira 'Fenômeno' em passagem pelo Barcelona

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 2:34

Os torcedores do Barcelona tiveram o privilégio de assistir a Ronaldo no auge de sua carreira como jogador de futebol. Foi graças a suas atuações brilhantes no time catalão que ganhou o apelido pelo qual é conhecido até hoje: Fenômeno.

O craque está na galeira de heróis do Barça, mesmo tendo atuado somente um ano pelo clube. Foi lá que fez o gol mais bonito dos 446 que marcou. Em 1996, um jogo sem grande importância contra o Compostela se transformou em um espetáculo histórico. Ronaldo partiu do meio campo e desmontou sozinho o time adversário. Nem o treinador Bobby Robson acreditou.   O museu do Barcelona guarda essas imagens com destaque especial. Aliás, o acervo sobre o ex-camisa 9 é tão consagrador que parece até que ele passou a vida inteira no clube. Na temporada 96/97 era difícil ir ao estádio e não ver um gol de Ronaldo.

Mas a lua-de-mel não durou para sempre. Após alguns conflitos com o clube, o Fenômeno acabou trocando o Barcelona pelo Inter de Milão. Muitos dizem que o jogador foi embora sem se despedir. Mas muitos também concordam que, com tantos momentos marcantes, o adeus era dispensável.      

veja também