Ronaldo volta a treinar na quinta, mas ainda é dúvida para enfrentar o Goiás

Ronaldo volta a treinar na quinta, mas ainda é dúvida para enfrentar o Goiás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O Corinthians ganhou um pouco mais de esperança de contar com o craque Ronaldo na decisiva partida contra o Goiás, domingo, às 17h, no Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi liberado para voltar a treinar com bola no gramado na quinta-feira e, a partir disso, saberá se tem condições de atuar.

O Fenômeno realizou nesta terça-feira à tarde um novo exame de imagem. O teste detectou que a pequena lesão na coxa direita melhorou, o que animou os médicos sobre a possível participação dele no duelo no Centro-Oeste.

Ele continuará fazendo tratamento intensivo na quarta-feira e no dia seguinte voltará a campo. Apesar de o problema não ter sido muito sério,  o corpo clínico alvinegro vem adotando muita cautela, principalmente para agravar a lesão, o que poderia até comprometer o planejamento visando a disputa da Taça Libertadores de 2011.

Ronaldo se contundiu no dia 21 de novembro, ao tentar um lançamento pelo alto, aos 27 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, em Salvador. Vetado pelos médicos, ele acompanhou no Pacaembu a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, na capital paulista.

Caso o Fenômeno fique à disposição, o técnico Tite será obrigado a mexer no ataque. Jorge Henrique e Dentinho formaram o setor diante dos cariocas. O meio de campo também sofrerá mudanças. Elias retorna de suspensão. Danilo, mesmo marcando dois gols nos últimos dois jogos, deve voltar para a reserva.

Por: Adilson Barros e Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições