Ronaldo volta a treinar no campo

Ronaldo volta a treinar no campo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Em meio a tantas lesões e uma brusca queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deverá ganhar o reforço de sua principal estrela nos próximos dias. Depois de um longo período se recuperando de um problema na panturrilha esquerda, Ronaldo voltou a treinar no gramado e, nas contas da comissão técnica, pode retornar contra o Guarani, dia 18 de outubro, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O Fenômeno não sente mais dores no local lesionado. Por isso, foi liberado pelo departamento médico para realizar algumas atividades físicas no campo, sem tanta carga. A intenção agora é aumentar a intensidade dos treinamentos e, aos poucos, colocar o centroavante em condições de participar dos coletivos comandados pelo técnico Adilson Batista.

Ronaldo foi ao gramado do CT Joaquim Grava na quinta-feira, enquanto a delegação retornava de Belo Horizonte após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-MG. Esta, aliás, foi a primeira vez que ele trabalhou no centro de treinamentos que ajudou projetar. Há duas semanas, o craque chegou a calçar as chuteiras, mas não se sentiu confiante e acabou retornando à sala de fisioterapia para dar sequência ao tratamento.

- O Ronaldo está bem, não sente mais dores e agora vamos aguardar os próximos dias para saber. Voltar a treinar no campo é muito bom – disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti na chegada do Timão a São Paulo.

Com a evolução do quadro clínico, a comissão técnica do Corinthians pretende colocá-lo em ação frente ao Bugre. Oficialmente, ninguém fala sobre o assunto. O Timão tenta evitar uma certa euforia pela provável volta de Ronaldo, como aconteceu em outras ocasiões em que ele sequer foi relacionado para os jogos da equipe no Brasileirão.

Dilema

Corpo clínico, departamento físico e comissão técnica do Corinthians vivem um dilema. Ao mesmo tempo em que não querem forçar o retorno de Ronaldo, a equipe precisa de seu principal jogador. O ataque está ainda mais enfraquecido. Iarley é inconstante. Jorge Henrique machucou a coxa esquerda e só deve voltar em janeiro de 2011. Dentinho, com uma nova lesão, também na coxa esquerda, é desfalque certo para mais algumas rodadas. Souza, Defederico e até Bruno César são as opções do treinador.

Ronaldo tem pouco mais de uma semana para recuperar o ritmo e entrar em forma. Até a possível volta dele, o Corintihans fará mais dois jogos no Brasileiro. Neste domingo, recebe o Atlético-GO, no Pacaembu, e na quarta-feira visita o Vasco, em São Januário, em partida válida

ainda pelo primeiro turno. Neste período, o craque permanecerá em São Paulo fazendo tratamento intensivo.

O Fenômeno reaparecerá no momento em que a equipe mais precisa dos gols dele. São quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas), rendimento que derrotou o clube pela primeira vez para o terceiro lugar do torneio. O Alvinegro tem 49 pontos contra 51 do Cruzeiro e 52

do Fluminense.

Os números, entretanto, não são nada animadores. Ele atuou pela última vez em 8 de setembro, quando marcou, de pênalti, o gol do empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR. A temporada vem sendo bastante improdutiva para o ídolo. Até agora, ele participou de apenas 19 partidas e marcou oito gols. Hora de melhorar, se ainda quiser um título no ano de comemoração do centenário.

  Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições