MENU

Ronda Rousey vence duelo de musas e conquista cinturão do Strikeforce

Ronda Rousey vence duelo de musas e conquista cinturão do Strikeforce

Atualizado: Domingo, 4 Março de 2012 as 11:48

Rodrigo Farah, iG São Paulo

Desafiante conseguiu mais uma vitória no primeiro round, a oitava em oito lutas da carreira

 

 

Ronda Rousey deslocou o braço de Miesha Tate com a chave de braço

Foto: Getty Images

A judoca Ronda Rousey provou por que é a nova sensação do MMA feminino. Na última madrugada, a medalhista de bronze em Pequim-2008 teve mais uma performance avassaladora e conquistou o cinturão dos galos do Strikeforce ao derrotar Miesha Tate deslocando o braço da rival com uma chave de braço no primeiro round. Veja também: Beldades do MMA quase se beijam em encarada. Assista e veja fotos

 

“Eu não cheguei até aqui pelas coisas que falei. Ela [Tate] tem um chão melhor do que eu pensava. Ela é boa, legitima, mas não me sinto mal por isso [lesão]”, comentou Ronda Rousey, também conhecida pelas provocações fora dos ringues.

Confira ainda: Thiago Alves leva guilhotina e é derrotado por Kampmann em Sydney

Este foi o oitavo triunfo consecutivo em oito lutas da carreira da judoca no MMA. Não só isso, como Rousey manteve no último sábado a escrita de vencer todos os seus combates no primeiro round.

Leia também: Anderson Silva anuncia treinos no Brasil e quer UFC em São Paulo

Mas quando a luta começou, Rousey ainda teve um pouco de dificuldades na trocação contra Tate. Foi então que a medalhista olímpica apelou para o judô e conquistou uma série de quedas com golpes da arte marcial japonesa.

Veja ainda: Rampage revela uso de testosterona e quer carreira em Hollywood

Até mesmo a passagem antes da chave de braço de Rousey foi originada do judô - apelidade de "Russo". A antiga rival de Mayra Aguiar nos tatames chegou a deslocar o braço de Miesha Tate tamanha a força empregada na torsão e conquistou o triunfo no fim do assalto inicial.

O único brasileiro que participou da noite de lutas em Ohio (EUA) foi o especialista em jiu-jitsu Ronaldo Jacaré. O ex-campeão dos médios confirmou o favoritismo e também derrotou o americano Bristol Marunde com uma finalização no terceiro round.


Continue lendo...

veja também