Rooney comemora permanência e grande fase no Manchester United

Rooney comemora permanência e grande fase no Manchester United

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Rooney é só alegria no United (Foto: Reuters)

  A temporada de Wayne Rooney no Manchester United vem sendo de altos e baixos. Tudo começou com um pedido de transferência no final de 2010. Insatisfeito com seu salário e cobiçado por outros grandes clubes da Europa, o craque por pouco não deixou Old Trafford. Mas repensou sua decisão, ficou na equipe onde se firmou como um grande jogador e agora colhe os frutos deste esforço.

Há dois meses, o próprio atacante admitia: esta era a pior temporada de sua carreira . Com poucos gols e atuações apagadas, ele não era nem de longe o Rooney que o mundo conheceu jogando pelos Diabos Vermelhos. Mas um gol de bicicleta no clássico contra o Manchester City , rival da cidade do United e que tentou contratar Rooney no meio da temporada, começou a mudar as coisas. Contra o West Ham, ele fez três gols e deu uma importante vitória ao United . Era o retorno do Shrek que todos queriam ver.

Nem mesmo a suspensão por falar palavrões para uma câmera abalou o jogador, que voltou em grande estilo para ajudar sua equipe a buscar os títulos do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões. Após mais uma grande atuação, na semifinal da Liga , contra o Schalke, o atacante festeja o bom momento e volta as atenções para o clássico contra o Arsenal, que é decisivo para a Premier League, no final de semana.

- Eu sei que errei. Pedi desculpas para os torcedores e, desde então, venho tentando provar meu valor novamente aos torcedores do Manchester United. Acho que estou fazendo isso agora. Já faz muito tempo que aconteceu essa história de pedir para deixar o clube, mas agora estou ajudando o time a conseguir bons resultados novamente e estou muito feliz - disse o jogador, que espera coroar o ano da volta por cima com ambos os títulos.

- Será ótimo se pudermos terminar a temporada com o título da Liga dos Campeões e ganhando a Liga. Estou 100% focado nesse clube - completou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições