Rooney revela que foi alvo de escuta ilegal por parte de jornal britânico

Rooney revela que foi alvo de escuta ilegal por parte de jornal britânico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Rooney não sabe se denunciará jornal (Foto: AFP)

  O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, revelou nesta quinta-feira que foi procurado na semana passada pela Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres, devido a uma investigação sobre o acesso ilegal a telefones celulares de pessoas famosas por parte do jornal britânico "News of the World".

- Detetives da Scotland Yard vieram cedo e me mostraram alguns documentos. Parece que um jornal teve acesso a meu telefone - escreveu Rooney em seu Twitter.

Os documentos aos que o atacante se refere são as páginas de uma agenda de propriedade do detetive Glenn Mulcaire, que prestou serviços particulares para o periódico. Há uma lista de telefones na qual aparece o número do atleta, assim como o de alguns de seus conhecidos mais próximos.

O "News of the World" admitiu que realizou acessos ilegais a telefones celulares de famosos entre os anos de 2004 e 2006 para obter informações particulares.

Uma fonte próxima a Rooney afirmou que o jogador do Manchester está zangado por ter tido sua privacidade invadida. Já Paul Strtford, agente do atacante, está avaliando se vale a pena apresentar uma denúncia contra o jornal.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições