Rosângela Conceição garante vaga na Luta Olímpica em Pequim

Rosângela Conceição garante vaga na Luta Olímpica em Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Rosângela Conceição garante vaga na Luta Olímpica em Pequim

A atleta brasileira Rosângela Conceição classificou-se para os Jogos Olímpicos de Pequim na modalidade Luta Olímpica Wrestling (luta livre e greco-romana), estilo livre/feminino. Ela venceu a romena Elena Diana Mudrag por 2 rounds a 0. Em seguida a brasileira, de virada, superou a egípcia Doaa Ahmed Maher. Com a vitória, ela foi para a semifinal e venceu a francesa Audrey Prieto Bokhashvili por 2 rounds a 0, garantindo a vaga olímpica.

Rosângela Conceição, a "Zanza", é uma das principais atletas do Brasil. Começou a carreira esportiva no Judô aos 10 anos, por influência de seu irmão, e chegou a disputar os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. A atleta é faixa preta em Jiu-Jitsu e, em 2003, iniciou-se na prática de uma modalidade esportiva até então pouco conhecida no país: a Luta Olímpica Wrestling (luta livre e luta greco-romana), Estilo Livre/Feminino. Em 2005, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano.

No ano passado, Zanza tornou-se a primeira mulher brasileira medalhista em lutas, no Pan-Americano de 2007, ao derrotar a dominicana Sulmira Brea, por 2 rounds a 0, conquistando a Medalha de Bronze, na categoria 72kg. Foi eleita Atleta do Ano de 2007, na categoria Lutas.

Em janeiro deste ano, Zanza foi a vencedora em sua categoria (72kg) na disputa nacional, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Essa seletiva foi classificatória para o Pan-Americano 2008 (Colorado Springs), que aconteceu no final de fevereiro, nos Estados Unidos, onde a atleta sagrou-se medalha de bronze e segue firme na classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Em abril,venceu o Campeonato Brasileiro de Lutas, competição realizada no Rio de Janeiro e agora carimba seu passaporte para Pequim.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições