MENU

Rosberg promete brigar com Schumacher para ser o principal piloto da Mercedes

Rosberg promete brigar com Schumacher para ser o principal piloto da Mercedes

Atualizado: Segunda-feira, 4 Janeiro de 2010 as 12

O alemão Nico Rosberg afirmou nesta segunda-feira (4) que lutará para ser o primeiro piloto da escuderia Mercedes. Seu companheiro de equipe é ninguém menos que o também alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial da categoria que acertou o seu retorno após três temporadas de aposentadoria.

Rosberg, em entrevista publicada pelo jornal alemão Stuttgarter Nachrichten, declarou que o fato dos dois possuírem o mesmo carro acirra ainda mais a competição.

''Naturalmente, vou querer derrotar sempre o meu companheiro de equipe, Este é um parâmetro importante, porque se trata de um piloto que tem o mesmo material que eu''.

Rosberg acrescentou que é um grande desafio correr ao lado de quem chamou de ''o melhor piloto de todos os tempos''. Ele disse ainda estar certo de que Schumacher mantém as virtudes que o levaram a conquistar sete títulos mundiais na Fórmula 1.

A Mercedes conseguiu o que planejava ao acertar uma dupla de pilotos totalmente alemã para a temporada 2010. Apesar de toda a pompa do retorno de Schumacher, a estrela da categoria não terá tratamento diferenciado na sua equipe e irá realizar o mesmo número de testes que Rosberg na pré-temporada.

veja também