Rosto de garoto, currículo de gente grande: Neymar vira astro na Seleção

Rosto de garoto, currículo de gente grande: Neymar vira astro na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Neymar foi, disparado, o jogador mais assediado

(Foto: Mowa Press)      Quatro títulos, quatro convocações para a Seleção Brasileira e uma classificação à final da Taça Libertadores. Tudo isso em apenas dois anos. Poderia até ser o currículo de um jogador mais experiente, mas não é. Esse desempenho é do jovem Neymar, de apenas 19 anos, a atual sensação do futebol brasileiro.

O rosto e o sorriso meio envergonhado até são de menino, mas o futebol do atacante, definitivamente, é de gente grande. Daqueles que encantam o mundo inteiro. Mas não é só isso. O garoto também tem carisma. E isso tem sido comprovado ainda mais nessa passagem da Seleção Brasileira por Goiânia.

- Fico feliz em cada vez mais estar conquistando o carinho de todos. Gosto de ouvir as pessoas gritando o meu nome. E quero retribuir com um bom jogo pela Seleção Brasileira – declarou Neymar, momentos antes de entrar no ônibus da delegação verde e amarela e ser surpreendido com o grito histérico das fãs.

Mas Neymar não quer apenas fama fora de campo. Dentro dele o sucesso está na sua lista de prioridades. E não só com o Santos, com quem já conquistou duas vezes o Campeonato Paulista e uma vez a Copa do Brasil, mas também com a Seleção Brasileira – até aqui, pelo time nacional, ganhou o Sul-Americana Sub-20.

- Esse grupo da Seleção Brasileira tem tudo para conquistar o que estiver disputando. Temos jogadores de alto nível e precisamos honrar a camisa – falou o garoto, nome certo na disputa da Copa América da Argentina.

A lista com os 22 nomes dos convocados para a competição sul-americana será divulgada pela CBF na próxima terça-feira, logo depois do amistoso com a Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Assim, dos 29 jogadores na pré-lista (o lesionado Paulo Henrique Ganso está incluso), sete estarão fora.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições