Roth aposta na parceria de Sobis e Alecsandro

Roth aposta na parceria de Sobis e Alecsandro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Está centrada em Rafael Sobis e Alecsandro toda aquela preocupação de Celso Roth com um Inter que gira, gira, gira e não conclui a gol. Para a dinâmica do time encontrar o ponto buscado pelo treinador, é preciso que os dois jogadores se entendam, na visão do comandante colorado. Não por acaso, Roth usou Sobis mais avançado na vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio Prudente, nesta quinta-feira. E gostou do que viu.

Alecsandro, que vinha deixando o treinador ressabiado, teve atuação muito boa. Fez um gol e deu o passe para outro. Na visão de Roth, já foi consequência do bom entendimento da dupla.

- O Rafael foi bem. Ele é um jogador importante. Já facilitou o trabalho do Alecsandro, que foi bem melhor. Com a sequência, eles vão se entender muito bem – disse Roth.

O camisa 9 afirma que o funcionamento do esquema depende de duas variantes: a capacidade de entendimento dos jogadores e a vontade de exercer a função.

- Nenhum esquema vai funcionar se os jogadores não entenderem o que o treinador quer ou não quiserem fazer. Quando o treinador pede e os jogadores não querem, não dá certo. O certo é o jogador querer e entender. Quando é uma função de que o jogador gosta, caso do Sobis, um pouquinho mais à frente, vindo buscar, as coisas dão certo. O Celso vem buscando formações, vem buscando melhorar a equipe. Tanto no esquema com três meias como com dois atacantes, se o jogador quer fazer, os dois dão certo, pela qualidade dos jogadores do Internacional – afirmou o centroavante.

Roth testa Sobis mais avançado como alternativa para o Mundial. Mas a ideia prioritária do treinador é manter a linha de três jogadores no meio. Para Alecsandro, é indiferente.

- Não tem como falar se fica mais fácil ou mais difícil. Já joguei outros jogos com o pessoal vindo de trás, e fiz gol, e joguei bem, e dei passe para o gol. O jogador tem que querer. Quando quer, as coisas dão certo – comentou Alecsandro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições