MENU

Roth cobra rendimento melhor de Oscar: 'Tem que melhorar'

Roth cobra rendimento melhor de Oscar: 'Tem que melhorar'

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 12:49

Se Oscar encanta a torcida com dribles e lançamentos, Celso Roth tem ressalvas; se o garoto é apontado pela imprensa como um dos grandes destaques do Inter desde o final do ano passado, Celso Roth coloca poréns. Neste domingo, depois do empate por 3 a 3 com o Caxias, o treinador cobrou o jovem meio-campista. Ele exige mais futebol do atleta.

Roth tem total confiança na capacidade técnica de Oscar. O incômodo dele é com o envolvimento do jogador em campo.

- O Oscar pode melhorar. Tem que melhorar. Não temos dúvida da capacidade técnica. Ele tem que melhorar justamente nisso, porque dá uma desligada no jogo. Isso é maturidade. Jogar no Beira-Rio é uma situação. Jogar fora é outra. Pela primeira vez, ele iniciou um jogo fora com a equipe principal. Ele precisa melhorar e vai melhorar, mas é uma opção importante – disse Roth.

O treinador lamentou que o jogador tenha perdido a bola no lance que originou o primeiro gol do Caxias.

- No primeiro gol, o Oscar perdeu a bola quando o time estava saindo. Houve um erro coletivo em decorrência disso.

A insatisfação de Roth com a participação de Oscar em campo abre a possibilidade de o jogador deixar o time. Ele pode ficar no banco contra o Jorge Wilstermann, quarta-feira, na Bolívia. Assim, o treinador comporia a equipe com Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu, Tinga e Zé Roberto no meio. Dos cinco, quatro são ou já foram volantes.      

veja também