Roth diagnostica o principal problema do Grêmio: a defesa

Roth diagnostica o principal problema do Grêmio: a defesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Celso roth grêmio (Foto: Agência Estado) Sempre tão conhecido por arrumar as defesas pelos clubes em que treinou, Celso Roth não conseguiu o mesmo feito no Grêmio. É o sistema defensivo do time o fator que mais preocupa o treinador.

Celso Roth vai além: admite que a zaga do time decaiu. Nas últimas quatro partidas, foram 14 gols sofridos.

- O Grêmio está em uma situação que não está do meu agrado. Sofreu mais gols do que fez. O problema do time é a defesa. Pioramos o setor – admitiu o treinador. – Pioramos o setor defensivo. Não era isso que queríamos.

O time gaúcho tem a quarta pior defesa do Brasileirão, com 54 gols sofridos. Só não foi pior do que Ceará, América-MG e Avaí – três equipes que estão na zona de rebaixamento.

O treinador já não fica tão preocupado com o setor ofensivo. Considera que o time evoluiu nesse ponto. Atualmente, tem o 11 ataque mais positivo, com 47 gols.

- Quando cheguei aqui o Grêmio tinha três vitórias. Hoje tem 13. Não é mais o quarto ou quinto pior ataque – acrescenta o treinador.

É certo que a direção pensa em reformulações para a defesa. Rafael Marques, Rodolfo e Gabriel, por exemplo, poderão deixar o clube no final da temporada.

O Grêmio busca reforços para as posições. Douglas Groli, de 22 anos, já foi confirmado. O zagueiro chega como promessa para o setor.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições