Roth mantém time com três volantes contra o Jaguares

Roth mantém time com três volantes contra o Jaguares

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Novo jogo, mesmo time. O técnico Celso Roth manterá, no segundo compromisso colorado na Libertadores, a escalação da estreia. O sistema de três volantes, usado no empate por 1 a 1 com o Emelec, será repetido contra o Jaguares, às 21h50m de quarta-feira, no Beira-Rio. Wilson Matias e Bolatti atuarão juntos, permitindo mais liberdade para Guiñazu auxiliar os criadores.

Neste domingo, em treinamento no gramado suplementar do Beira-Rio, Celso Roth alinhou os 11 titulares. Formou o time com Lauro, Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. A repetição do time era uma tendência desde minutos depois do jogo no Equador.

É que o rendimento em Guaiaquil satisfez tanto o técnico Celso Roth quanto a diretoria. O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, chegou a apontar o esquema como modelo para o restante da Libertadores.

- Ele não é defensivo. Ele é seguro – disse o dirigente.

Boa parte da torcida, porém, não gostou. E passou a realimentar a velha conversa de Celso Roth ser retranqueiro. O pedido dos colorados, em geral, é pela entrada de Bolatti no lugar de Wilson Matias, não de Tinga – que sente dores no tendão de Aquiles. Mas a visão no clube é outra.

O entendimento de Roth e da diretoria é que a união de Matias e Bolatti solidifica o sistema defensivo, frágil quando Guiñazu é o segundo volante. E que, com isso, o Cholo ganha força ofensiva. Além disso, raciocinam eles, cresce o futebol de Matias, mais seguro com a presença de outro volante de marcação a seu lado.

Mesmo com o sistema mantido, a equipe passará por mudanças técnicas. Assim que Bolívar estiver recuperado de lesão no joelho, voltará ao time – deve acontecer na terceira rodada, em 16 de março, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Cavenaghi é outro que em breve deve conquistar uma posição na equipe.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições