Roth pede permanência de Sobis. Renovação é complicada

Roth pede permanência de Sobis. Renovação é complicada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Celso Roth chamou a diretoria do Inter para uma conversa e deixou algo bem claro para seus superiores: faz questão de contar com Rafael Sobis ao longo de toda a temporada, não só até a metade do ano, quando termina o contrato de empréstimo do jogador. Segundo ele, a diretoria já trabalha na questão. Mas a situação não é nada simples.

Sobis está cedido ao Inter pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Para contratá-lo, o clube gaúcho precisaria, pelos valores firmados em contrato, bancar 7 milhões de euros (R$ 16,4 milhões), valores totalmente fora dos padrões do Beira-Rio. A alternativa é tentar prorrogar o empréstimo, mas os árabes, inicialmente, não gostam da ideia.

- Ele é um jogador importantíssimo, fundamental. Já pedimos a continuidade dele no Internacional. Conversamos com ele, com a direção, porque ele foi muito prejudicado. Ele não teve a oportunidade de ter a sequência que um jogador merece ter. Ele não teve uma continuidade normal. Isso prejudicou muito o Sobis. Fizemos esse pedido à direção pela continuidade do Sobis. É difícil, é complicado, mas existe uma alternativa, e espero que se concretize. É a vontade da comissão técnica, da direção, e certamente do jogador – disse Roth.

Rafael Sobis retornou ao Inter após passar por duas cirurgias de joelho. No Beira-Rio, conviveu com lesões musculares. Assim, não teve sequência. Mas Roth vê evolução no atleta.

- O Sobis melhorou. Ele já entrou bem em Caxias (empate por 3 a 3), quando estávamos preocupados com seu retorno. Ele teve a oportunidade de trabalhar o jogo inteiro contra o Novo Hambugo (empate por 0 a 0), em que o desempenho dele e da equipe não foi o que queríamos. Contra o São José (vitória de 1 a 0), ele teve uma participação boa, melhorou a equipe – comentou Roth.

O jogador ficará no banco neste sábado, contra o São Luiz, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Deve ir a campo no decorrer da partida.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições