MENU

Roth quer classificar primeiro e buscar melhor campanha depois

Roth quer classificar primeiro e buscar melhor campanha depois

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 10:40

Primeiro, a classificação; depois, a projeção. O técnico do Inter, Celso Roth, ainda não quer fazer cálculos, pelo menos publicamente, sobre os passos colorados nas etapas de mata-mata da Libertadores da América. O time gaúcho vai a campo nesta quarta-feira, no México, contra o Jaguares, em busca de uma vitória para seguir firme e forte na luta pela melhor campanha geral da primeira etapa do torneio. Mas nem a classificação é dada como certa.

Para ter a vaga assegurada, o Inter precisa de pelo menos um empate no jogo das 19h30m (de Brasília), em Tuxtla Gutierrez, no Sul do México. É na classificação que Roth pensa primeiro, sem querer saber de direcionar a campanha para encarar determinado adversário nas oitavas de final.

- O torcedor do Internacional tem que saber, e sabe, que primeiro temos que nos classificar. Não podemos escolher adversário. Isso não existe. A Libertadores é muito difícil pela viagem, pela adaptação. Estamos atrás de pontos aqui, e é isso que vamos buscar. É esse nosso pensamento imediato – disse o treinador.

Roth, porém, admite que fazer a melhor campanha entre todos os participantes também é um objetivo.

- Essa possibilidade existe e vamos trabalhar por ela. Mas primeiro temos que somar pontos aqui. Depois, se estivermos classificamos, vamos pensar, vamos ver, vamos planejar.

Para ser o melhor dos melhores na primeira fase, o Inter precisa vencer seus dois jogos e torcer para que o Cruzeiro não vença o Estudiantes na Argentina e que o Junior perca pontos.      

veja também