Roth quer restabelecer comunicação entre os jogadores do Inter em campo

Roth quer restabelecer comunicação entre os jogadores do Inter em campo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Uma das principais mudanças percebidas na comparação entre os trabalhos de Jorge Fossati e Celso Roth nos treinos do Inter é o incentivo à comunicação entre os jogadores. Nos trabalhos táticos, o novo treinador colorado pede a todo momento que os atletas falem entre si. De um time silencioso, o Inter aos poucos passa a estabelecer esta comunicação. E, quando Roth não escuta diálogo entre eles, para o treino e cobra.

- Matias, você passou bem. Passou e não recebeu. Pede a bola. Tem que pedir a bola - disse Roth em um lance no qual orientou o volante Wilson Matias.

Roth acredita que a comunicação entre os jogadores gera uma cobrança positiva.

- Quando o jogador não conversa, pode ser que não estejam determinadas as suas funções. Mas a minha metodologia é definir exatamente isso. Cada um saber o espaço que tem de ocupar, e que o outro precisa ocupar. Isto gera comunicação, uma cobrança positiva - explica.

E o treinador colorado garante que este diálogo será percebido também durante os jogos.

- A partir do momento que começarmos a definir isso, vocês vão perceber que essa comunicação será algo normal para o trabalho, principalmente nos jogos, onde quem não se comunica pode ter problemas - conclui.     Por clicRBS Porto Alegre

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições