Rubinho aposta em temporada equilibrada e mais ultrapassagens com novas regras

Rubinho aposta em temporada equilibrada e mais ultrapassagens com novas regras

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Grande mudança na Fórmula 1 em 2010, as corridas sem reabastecimento não são novidade para Rubens Barrichello. Afinal, apenas ele e Michael Schumacher já participaram de provas neste formato antes de 1994. O atual piloto da Williams acha que o campeonato deste ano será bastante equilibrado, já que os desempenhos das equipes foram muito parecidos nos testes de pré-temporada.

- Acho que o campeonato nunca esteve tão aberto. Em 1993, você tinha uma Williams muito à frente e uma McLaren com Ayrton Senna, que tentava ser rápido mesmo com um carro inferior. Naquela época, você também tinha muito combustível no carro. No ano passado, as variações de gasolina eram de 50, 60 quilos no máximo durante uma corrida. Agora estamos falando de 10 a 170. E isso pode acrescentar cinco segundos ao seu tempo. Será muito bom ter este tipo de desafio - diz.

O brasileiro acha que a diferença de combustível e de desempenho após as trocas de pneus provocará mais ultrapassagens em 2010. Barrichello acredita em diferenças de mais de um segundo entre os carros nestes momentos das corridas.

- Teremos carros que serão melhores com mais combustível e vice-versa. Com isso, o grid ficará mais misturado, o proporcionará mais ultrapassagens. Espero que isto aconteça mesmo. Dependerá do tráfego, mas pelo menos nas duas primeiras voltas após um pit stop, o piloto terá condições de tentar uma manobra, porque a diferença de ritmo será maior que um segundo, pelo menos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições