Rubinho confia em bom 2012 para Williams: 'Carro será bem melhor'

Rubinho confia em bom 2012 para Williams: 'Carro será bem melhor'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Mesmo sem estar garantido na Williams em 2012, Rubens Barrichello está confiante que a equipe terá uma temporada muito melhor que este ano. A escuderia inglesa passou por uma reformulação durante este ano. O diretor técnico Sam Michael seguiu para a McLaren, enquanto Mark Gillan e Mike Coughlan foram nomeados para liderar o projeto de desenho e engenharia do time. Além disso, ano que vem, a equipe contará com o retorno dos motores Renault, no lugar do atual Cosworth.

- Parte de engenharia, estrutura, novo pensamento, motivação, tudo pode ser um grande passo para o ano que vem. É isso que acredito. Não sei se será um carro vencedor, mas será um carro bem melhor - espera.

Williams não desenvolveu um bom carro para 2011 e amarga pior temporada da história (Foto: AFP) Em 2011, a Williams amarga sua pior temporada da história, com apenas cinco pontos marcados e a nona colocação no mundial de construtores. Para Rubinho, a falta de liderança enquanto a equipe passava pela reestruturação acabou prejudicando a temporada. Mas o brasileiro acredita que o sacrifício valerá a pena em 2012.

- O problema este ano foi a saída das pessoas enquanto outros chegavam. Durante três ou quatro meses não houve liderança. Agora as pessoas estão bem acomodadas. Elas fizeram tudo que podiam para evoluir esse carro, que é muito ruim, e agora estão colocando todos os esforços em um novo – garantiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições