Rubinho diz que prova no Anhembi deu mais emoção que F1 em Interlagos

Rubinho diz que prova no Anhembi deu mais emoção que F1 em Interlagos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

iG São Paulo

Brasileiro elogia público presente no circuito e diz que já se prepara para as 500 Milhas de Indianápolis

Após passar 19 anos na Fórmula 1, Rubens Barrichello vive uma nova fase em sua carreira. O brasileiro, que estava acostumado a correr em Interlagos pela antiga categoria, pediu para que sua torcida, desta vez, fosse ao Anhembi para apoiá-lo. E foi o que aconteceu. Após o 10º lugar na prova, Rubinho disse que nunca havia sentido uma emoção parecida em sua carreira.

Leia também: Rubinho fica em 10º e Power vence em SP “De todos os anos que corri no Brasil, esse foi o mais emocionante. Pedi a mudança da torcida, de Interlagos pro Anhembi, e quando entrei no carro para a volta de apresentação dos pilotos, foi uma das maiores emoções que tive na vida”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O brasileiro ainda comparou a diferença com Interlagos e comentou que até seu companheiro de equipe, o venezuelano EJ Viso, se emocionou durante a volta de apresentação dos pilotos. “”A gritaria era interna. Interlagos tem bastante, mas é sempre ou de um lado, ou do outro. No Sambódromo, tem dos dois lados. O Viso estava do meu lado no carro. Quando olhei, ele estava chorando do meu lado”.

Sobre a corrida, Rubinho lamentou apenas a estratégia usada. “Eu fico sempre perguntando em que volta está, qual a estratégia. De todas as categorias que eu corri, na Indy a estratégia tem pelo menos 30% mais de importância para o resultado”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na continuação da Indy, Rubinho vai viver uma nova experiência. No dia 27 de maio, vai correr pela primeira vez em oval, e justamente nas 500 Milhas de Indianápólis. “Eu agora começo uma fase que não sei o que esperar. Quero muito conhecer. O Tony vai sentar no meu carro, dar 10 voltas, ajustar, que nem criança, mesmo. Não tenho ideia de como vai ser”, concluiu o brasileiro.

 

Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições