MENU

Rubinho elogia estrutura da Williams e motores Cosworth

Rubinho elogia estrutura da Williams e motores Cosworth

Atualizado: Terça-feira, 10 Novembro de 2009 as 12

O piloto brasileiro Rubens Barrichello demonstrou estar confiante para a temporada de 2010 da Fórmula-1. Recém contratado pela Williams, o terceiro colocado do campeonato de 2009 fez questão de elogiar a estrutura de sua nova equipe e também os motores Cosworth, que serão usados pelo time inglês no próximo ano.

''Fiquei entusiasmado com a Williams. Em relação a estrutura, partes mecânicas e aerodinâmicas são feitas dentro da própria fábrica e isso é muito importante'', disse à rádio Jovem Pan. ''Fora o lado emocional, porque eu sempre sonhei em guiar pela Williams, quando entrei no museu e vi todos os carros foi emocionante'', completou.

Para a temporada de 2010, os carros da Williams serão equipados com motores da Cosworth, marca que não fornece propulsores para a equipe desde 2006. ''O que chamava a atenção era que eles [Cosworth] estavam querendo voltar muito grandes para a F1. A Williams já foi muito grande com a Cosworth'', afirmou. ''O motor cresceu muito em potência, mas não deve ter problemas de durabilidade'', celebrou.

Sobre as críticas de que os novos motores da Williams gastam muito combustível, Rubinho admitiu o fato, mas espera que o problema seja sanado em breve. ''É inicial falar sobre isso, mas os testes indicam que ele gasta um pouco a mais. Mas tem até março para poder oficializar esse motor na FIA (Federação Internacional de Automobilismo)''.

veja também