MENU

Rubro-negros apoiam Zico, marcam protesto no clube e elegem vilão

Rubro-negros apoiam Zico, marcam protesto no clube e elegem vilão

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 7:37

A torcida do Flamengo parece que não vai aceitar de braços cruzados a saída de Zico. Uma manifestação já foi marcada para as 15h desta sexta-feira, em frente à sede da Gávea. O protesto, que pede a permanência do ex-jogador como diretor executivo do clube, surgiu no Orkut. O evento foi convocado pelo perfil "Com Zico Pelo Flamengo", que conta com mais de 204 mil seguidores.

No Twitter, internautas passaram a pedir para que todos os rubro-negros mudassem sua foto para uma do ídolo. Além disso, a expressão #ficazico entrou nos trendig topics (principais temas) do Brasil - ou seja, ficou entre as expressões que estão sendo mais digitadas no Twitter levando em conta o país inteiro. Pouco depois, apenas a palavra "Zico" também aparecia na lista.

Outro detalhe é que a ira dos torcedores rubro-negros, pelo menos no mundo digital, se voltou para Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo. Presidente do Conselho Fiscal, ele é autor de denúncias contra Zico e, no entendimento da torcida, o principal responsável pela demissão do Galo. O nome de Leonardo Ribeiro também figura nos trending topics. O problema é que os flamenguistas estão usando o Twitter para hostilizar e até ameaçar o ex-chefe de torcida.

Internauta diz que site de Zico foi hackeado e confunde rubro-negros

A saída pegou tanta gente de surpresa que uma piada no Twitter chegou a causar dúvida em muitos rubro-negros. O perfil @ronaldrios, que pertenceria ao apresentador de mesmo nome da MTV, divulgou que a carta de demissão publicada no "Zico na Rede" era falsa, fruto de um ataque de hackers ao site oficial do até então diretor executivo do Rubro-Negro.

"ATENÇÃO: hackearam o site do zico, é fake essa parada de demissão!"

Depois, ele ainda postou que um parente seu, que trabalharia na empresa que hospeda o site de Zico havia confirmado a versão do ataque.

"rr, dá um toque lá no twitter. É fake a carta. Estamos tentando recuperar o controle do database." meu primo, que trabalha no host do site"

Rapidamente, centenas de torcedores do Flamengo preferiram acreditar na versão fantasiosa. Mais tarde, o perfil @ronaldrios esclareceu que tratava-se tão somente de uma brincadeira.

"antes de dormir, um update: há duas formas de sacanear um flamenguista: deixando ele ser flamenguista e inventando que o zico não saiu."

veja também